Causa provável: As informações cadastrais da unidade estão incompletas.
Solução: Entre em contato com sei-suporte@governadoria.rr.gov.br para reportar o problema, anexando a imagem da captura da tela.
Causa provável: Erro de digitação do nome de usuário.
Solução: Verifique se você digitou o nome de usuário e a senha corretamente.
Causa provável: Erro de digitação da senha.
Solução: Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, envie uma mensagem para: sei-suporte@governadoria.rr.gov.br.
Causa provável: Processo está aberto somente na unidade que gerou o processo e o documento não foi disponibilizado através de um bloco de assinatura.
Solução: Inclua o documento num bloco de assinatura e disponibilize o bloco para as respectivas unidades.
Causa Provável: Endereço digitado incorretamente.
Solução: Verifique se você digitou o endereço correto: sei.rr.gov.br/sei. Se o problema persistir, tente acessar com outro navegador e verifique sua conexão com a internet.
Causa provável: O documento não foi assinado pela unidade geradora (minuta).
Solução: Envie o processo de volta e solicite que todos os documentos sejam assinados antes de um novo envio do processo.
Causa provável: O documento externo foi inserido incorretamente.
Solução: Altere as informações cadastrais do documento externo e insira o arquivo novamente.
Causa provável: O navegador web está com o bloqueio de pop-up ativo.
Solução: Desative o bloqueio de pop-up do navegador para usar o sistema.
Causa provável: O formato do arquivo não é permitido.
Solução: Inclua somente arquivos com as extensões PDF, ou ZIP.
Causa provável: O modelo escolhido não permite edição.
Solução: Crie um novo documento interno, sem usar o documento modelo.
Causa provável: O bloco de assinatura não foi disponibilizado pela unidade geradora.
Solução: Além de criar o bloco, disponibilize-o para chefia ou para os servidores que assinarão o documento.
Solução: Encerre a disponibilização do bloco, faça as correções no documento e, então, disponibilize-o novamente para assinatura.
Causa provável 1: O processo é menos frequente na unidade, mas já é autuado eletronicamente no SEI.
Solução 1: Na tela de início de processos, clique no ícone verde (+) para expandir a lista de todos os tipos de processos disponíveis.
Causa provável 2: O processo ainda não é autuado eletronicamente no SEI.
Solução 2: Entre em contato com a administração do SEI para sugerir que esse tipo de processo passe a ser autuado eletronicamente.
Causa provável: O número do processo não está completo.
Solução: Verifique se você digitou o número completo do processo.
Causa provável: O processo é sigiloso.
Solução: Processos sigilosos não são pesquisáveis.
Causa provável: O termo pesquisado não existe em nenhum processo.
Solução: Verifique se o termo pesquisado está correto. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte.
Causa provável: O processo tem um retorno programado pela unidade geradora.
Solução: Solicite à unidade geradora que retire a condição de retorno programado.
Causa provável 1: Usuário está ligado a outra unidade.
Solução 1: Na Barra de Ferramentas, verifique se você selecionou a unidade correta.
Causa provável 2: Processo foi encerrado ou enviado a outra unidade.
Solução 2: Na Barra de Ferramentas, faça uma pesquisa pelo número do processo. Consulte o andamento do processo.